Header Ads

Breaking News
recent

Por que um Blog?

               Não sei como você apareceu por aqui, talvez a busca do google lhe tenha direcionado e pronto você acessou o meu blog. Ou talvez você seja um dos meus amigos que por curiosidade resolveu visitá-lo. Então, SEJA BEM VINDO!
Então vamos começar do princípio (redundante não...). Por que um Blog? Qual a necessidade de mais um, existem tantos?  Qual o objetivo?
Há alguns meses atrás assumi um emprego onde estou atuando com programadora visual. Na verdade até hoje não sei como consegui passar nesse concurso, vejo aí a providência divina.  Como sou publicitária e até então não havia trabalhado na área, imagine a experiência que tenho. Na faculdade sempre me interessei por assuntos com mídia, estratégia, pesquisa de opinião, mas criação nunca foi o meu forte e nem cogitei trabalhar com isso.
Então quando assumi o emprego, entrei em parafusos... Como vou criar cartaz? Como vou ser criativa? Como vou dar conta do trabalho? Será que vão gostar? Confesso que não me senti muito bem nessa situação e para completar na recepção me disseram que o chefe era extremamente exigente (nossa entrei em pânico) então pensei “sempre consegui ser competente em tudo, então nisso também vou ser”. Mas não está sendo bem assim.
Diante dessa aflição me propus a estudar sobre design gráfico, fotografia, sobre o pacote de software do Adobe e CorelDraw. Ao todo foram 12 livros adquiridos, 3 assinaturas de revistas, muitos downloads de tutoriais, dois cursos on-line, vários contato desesperados com amigos de faculdade (a maioria não se prontificou a me ajudar) e uma vontade de aprender por osmose.
Incentivada pela minha amiga Rosália Silva, então decidi criar um blog que será um espaço partilhar as minhas pesquisas na área de: designer gráfico, tipografia, mídias sociais, comunicação, e claro, fatos marcantes da minha vida, sobre a igreja católica, espiritualidade, bíblia. Eitá! Blog eclético.
Não tenho a intenção de ser referência, nem tão pouco fazer especulações. O Blog é fruto da minha experiência, sem pretensão de ser 100% correta no português e trazer temáticas inovadoras. É apenas uma forma de partilhar coisas do dia-a-dia que fazem toda a diferença na vida.
Espero que volte a visitar o blog... deixe seus comentários, suas impressões...
Até mais!

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre os assuntos abordados no blog. Podemos construir conhecimento por meio do debate, dos questionamentos. Vamos, participar! Estou ansiosa para saber o que você achou!

Tecnologia do Blogger.