Header Ads

Breaking News
recent

Nome de Bebês e Música: um nome com uma história.

Gente, Vortei!

E hoje quero falar sobre música e nome de bebês. Hehehe, isso mesmo, Música e Nome de bebês, mas como sempre vou dar uma contextualizada como minha história de vida.

Eu sempre quis ser mãe, desde que me entendo por gente sempre me imaginei sendo mãe, cuidando de um bebê lindo e sempre consegui perceber que amaria muito meu bebê (quando tivesse um é claro).

Nunca fui daquelas crianças que davam nome para suas bonecas, mas sempre gostei de imaginar como seria o nome dos meus filhos. Então fui avançando, passei foi vários nomes: Luís Antônio (homenagem ao meu avô), Davi, Daniel, Maria Luísa, Noemi (que é um nome bíblico) e com o passar dos anos os nomes iam mudando.

Até que ouvi uma música “Isn't She Lovely” que Stevie Wonder fez para sua primeira filha. Nossa fiquei enlouquecida pelo nome Aisha, e decidi que minha filha teria uma música, mas como não sou compositora era só escolher um nome que já tivesse uma música, e, Aisha era perfeito.

Então passou-se os anos e quando engravidei veio a aquela pergunta: qual o nome do Bebê? Aisha já não combinava, mas fiquei buscando outros nomes que já tinham música. E olha como é diversificada as opções:

Aisha: significa vida e, a música é simplesmente fofa, romântica e cheia de amor.


Adrienne

Anna Julia:


Carolina

Outras Músicas:

Alejandro – Não sou fã da Gaga mas é um exemplo de música com nome masculino
Eduardo e Mônica – dois em um
Maria, Maria - Nome forte, música linda

Uma coisa que percebi é que as músicas com nome de meninas são mais românticas e carinhosas (boa parte, tá). E as músicas com nome de meninos são mais narrativas, contando um causo, um episódio.

Olha, há pontos positivos e negativos em batizar sua pedrinha preciosa com o nome que está em uma música. Quando a música que inspira o nome da criança é muito popular, algumas delas sobrem bullying, porque, cá pra nós, enche o saco ter seu nome cantado toda vez que você vai a padaria, preencher o cadastro, etc. Acho que para evitar esse tipo de coisa, o seu pequeno e pequena deve conhecer a história de como foi a escolha do nome dele, o carinho que você teve. Além disso, é bom optar por música menos populares)

É por isso que não gosto muito dos filhos que herdam o nome do Pai, do Avô, da Avó, do Tio, da Tia etc. Gosta da ideia de que o bebê tenha um nome pensado para ele, com amor para ele. Tratá-lo como uma pessoinha única que ele é.

Então gente,

Está é minha opinião.

Minha pequena acabou recebendo nome de santa, que acho bem mais apropriado para ela. (Depois faço um post sobre isso)


Curta as músicas e comente, tá?

Saiba mais sobre bullying associado ao nome em letras de música:
  1. Garoto que sofria bullying por causa da música Florentina,do Tiririca, poderá mudar nome
  2. Autora de Harry Potter diz que sofria bullying e era chamadade "rolo de macarrão" na escola
  3. Músicas com nomes de pessoas têm histórias de bullying e brincadeiras

Conheça Músicas com nomes de pessoas (É antiga, mas vale a pena):

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre os assuntos abordados no blog. Podemos construir conhecimento por meio do debate, dos questionamentos. Vamos, participar! Estou ansiosa para saber o que você achou!

Tecnologia do Blogger.