Header Ads

Breaking News
recent

O Futuro! Como será? Cartões postais de 1900 retratam o ano 2000.

Oi! Como está?

Hoje vamos falar sobre o futuro. Estamos no século XXI e você já parou para pensar como estará o nosso mundo daqui a 100 anos?  50 anos?  20 anos?  10 anos? Como será nossa vida? Quais tecnologias existirão? Todas essas são perguntas que estimulam nossa criatividade, muitos cientistas consomem suas vidas tentando encontrar essas respostas. Tentando descobrir como estará o clima, como será a sociedade.

Agora eu faço outra pergunta para você. Como as pessoas no início do século XX (1900) imaginavam o século XXI? Quais eram os seus projetos? O que eles asseavam, ou melhor, o que eles esperavam do ano 2000? Garanto para vocês, elas eram bem criativas.

No início do século XX uma série de cartões postais foram lançados pela empresa alemã de chocolates Hilderbrand e onde retratavam como a população da época imaginava o mundo dali a 100 anos. E aí estão curiosos? Então vamos conferir os postais!

Ah! Todas as imagens dos postais são originalmente do site Bistrô Cultural
o site é maravilhoso – fala de cinema, literatura. Recomendo!

Férias de verão no Polo Norte



Tráfego aéreo

Telhados para as cidades

Submarinos turísticos

Trens-navios


Máquinas para controlar o tempo

Máquinas voadoras pessoais

Teatro à distância

Mudanças sobre trilhos

Calçadas rolantes

Caminhando sobre as águas

Vigilância policial com Raio-X


































Não sei se vocês notaram, mas mais da metade das ideias sobre o século XXI, não se concretizaram, em parte algumas podem ser vistas hoje. Por exemplo, não temos o Submarinos turísticos, temos os grandes aquários, as técnicas de mergulho avançaram e assim por diante.

E aí gostaram? Então deixe um comentário falando de qual postal você mais gostou e porque. 

O meu postal favorito foi a máquina de controlar o clima, pena que ela não chegou a ser construída, ela seria muito importante em algumas regiões. Pensem! Nunca mais ouviríamos falar em seca, enchente, etc.

Não deixem de ver o próximo post: O Futuro, como será? Como pensamos hoje o futuro.

Té +!

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre os assuntos abordados no blog. Podemos construir conhecimento por meio do debate, dos questionamentos. Vamos, participar! Estou ansiosa para saber o que você achou!

Tecnologia do Blogger.