Header Ads

Breaking News
recent

Tipos de Design: Design de eventos


Olá! Como estão?

Hoje vamos começar, mais uma série de post. Vamos falar sobre os TIPOS DE DESIGN.
Sou estudante do Curso Técnico em Eventos no Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Esse é o primeiro Curso Técnico em Eventos do país e chegou a Rondônia através do convênio do IFRO com o IFPR (Instituto Federal do Paraná) na modalidade EAD. A ideia de criar um post sobre os tipos de design surgiu na aula inaugural desse curso, pois nos foram apresentadas diversos campos de atuação no mercado de trabalho. Alguns profissionais foram convidados, entre eles estavam uma pequena empresaria que tinha como campo de atuação, o Design de Eventos.

Pensei! Isso existe? Já conhecia vários tipos de design, mas para eventos era novidade. Assim, resolvi fazer um levantamento e descobrir quantos tipos de design existe... fiquei surpresa, são inúmeros os tipos. No blog Fernando Paes (http://www.fernandopaes.ppg.br) encontrei uma lista com 108 tipos de designers, mas acho que se investigar bem podemos chegar a um número muito maior.

Mas o que é Design?

Segundo a Wikipédia o design é a configuração, concepção, elaboração e especificação de um artefato. É uma atividade técnica e criativa, normalmente orientada por um objetivo ou pela busca de solução para um problema. Muitos simplificam o termo, dizendo que design é projeto. O design é também uma profissão, cujo profissional é o designer. Os designers normalmente se especializam em projetar um determinado tipo de coisa. Atualmente as especializações mais comuns são o design de produto, design visual, design de moda e o design de interiores. Então vamos conhecer o primeiro tipo de design
Hoje vamos falar do design que inspirou esse post, design de eventos.

Design de eventos

O design de evento tem como objetivo desenvolve projetos de decoração, utilizando-se de diversas técnicas como cenografia, design floral e artes gráficas tudo voltado à composição de ambientes, visando criar ambientações exclusivas para eventos sociais, promocionais, entre outros. O objetivo é tornar realidade os anseios dos clientes. Notei que essa área do design está diretamente ligada ao Design de interiores.

Para melhor exemplificar esse tipo de design, segue algumas fotos de eventos realizados por empresas especialistas em design de evento. Gente! É coisa de cinema.




 




Até mais!

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre os assuntos abordados no blog. Podemos construir conhecimento por meio do debate, dos questionamentos. Vamos, participar! Estou ansiosa para saber o que você achou!

Tecnologia do Blogger.