Header Ads

Breaking News
recent

Ame hoje.... Ame sempre. Uma homenagem à Neide Barros

A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois 
seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.
Platão


E aí pessoal! Como vocês estão?

Há alguns dias atrás recebi uma notícia muito ruim, minha amiga e irmã do coração, Neide foi assassinada. Não sei nem como explicar o sentimento que tomou conta do meu coração essa semana por causa disso, uma mistura de raiva, culpa, saudade, tristeza, aflição, tudo junto!

Uma coisa ficou bem clara para mim, eu passei muito tempo longe dela, queria ter conhecido ela melhor, queria ter estado com ela cada segundo (cada momento) que o trabalho, a preguiça e o cansaço me impediram de ir para as formações e para as aulas de voz, queria ter tido a chance de ajudá-la, queria estar lá para protegê-la (pois a simples presença de outra pessoa, provavelmente teria coagido o meliante que a agrediu e fez com que minha querida amiga entrasse para as estatísticas de vítimas de violência em Porto Velho).

No entanto não quero que esse post seja um muro de lamentações, quero homenageá-la e deixar aqui o quanto ela era importante para mim, pois tenho a péssima mania de apagar da memória as pessoas que se foram. Dessa vez não! Eu quero permitir que as lembranças da Neidinha fique viva na minha memória.

Conheci a Neidinha através da Fabi, de cara gostei dela e nós ficamos amigas. Sentia-me meio que a cuidadora da Neide (queria sempre orar por ela, dar conselhos) e ao final ela é que orava por mim e me dava conselhos. Tão meiga, decidida, dedicada, amava viver (e viver feliz) tinha sempre os amigos perto dela, sabia conservar amizade - tinha amigos de muitos anos - unia as pessoas, diminuía as diferenças. Era brava quando era preciso, ficava indignada, era apaixonada, tinha planos, projetos e sonhos.


O Ministério Universidades Renovadas nos permitiu sonhar justas, trabalhar juntas. A Neide sabia nos encorajar e nos apoiava de um modo sem igual nos retiro. Formamos um grande família e agradeço a Deus por ter me permitido conviver com essa irmã tão querida.

Dividíamos, em nossas conversas, a vontade de ter um bom marido e ter filhos. Lindos filhos, educados para Deus e em Deus. Tínhamos em comum a vontade de ser toda de Deus, de deixar as coisas que nos afastava dele, queríamos cantar para Ele, colaborar com os dons que Deus nos concedeu.  Creio plenamente que ela realizou tudo isso, hoje mora e é inteiramente de Deus, tem muitos filhos aqui na terra (filhos pelos quais ela vai interceder junto ao Esposo mais fiel, Jesus Cristo).

Não sei como vai ser daqui para frente, mas temos ainda que lutar por muita coisa no mundo. Então, seguiremos decididamente para que o Reino de Deus se estabeleça na terra. Lutando pela paz e justiça, e que tudo isso seja uma realidade e não uma utopia.

Quando coisas desse tipo acontecem, percebemos que queríamos ter feito mais pela pessoa e ter a certeza de que ela sabe o quanto são amadas por nós. Minha vontade agora é abraçar todo mundo e dizer sempre, eu te amo.

Quando outras pessoas nos dizem da vontade que dá de recuperar o tempo perdido com bobeira e que não permitiu melhor aproveitar a presença daquela pessoa que amava e que agora se encontra com o Pai, achamos besteira e sentimentalismo, mas quando vivemos essa realidade temos a certeza que melhor que receber é dar AMOR, aos que amamos e ao próximo.

Então nos dediquemos cada dia mais as pessoas que estão a nossa volta, sejamos chatos e sentimentalistas. Digamos todo dia te amo, com seus defeitos e qualidade, EU TE AMO. Que Deus nos ajude a viver para AMAR

Aí vão algumas fotos com minha amiga: O Amor de Cristo nos uniu, nada pode nos separar.




Que Deus nos encha de Paz!
Até!

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre os assuntos abordados no blog. Podemos construir conhecimento por meio do debate, dos questionamentos. Vamos, participar! Estou ansiosa para saber o que você achou!

Tecnologia do Blogger.