Header Ads

Breaking News
recent

InDesign: Revista Experimental


Olá pessoal!

Estive durante essa semana fazendo um curso de Indesign CS5. Nossa! Foi maravilhosa a experiência, pois foi uma grande oportunidade para tirar dúvidas, conhecer novas pessoas e é claro poder colocar em prática muitas teorias.

O Adobe InDesign é um software da Adobe Systems desenvolvido para diagramação e organização de páginas, por isso dizemos que ele é um programa paginado. Criado para substituir o Adobe PageMaker, o InDesign apresenta diversas ferramentas inovadoras permitindo mais produtividade.

Com ele temos um maior controle sobre a tipografia, layout, página e cores. Podemos também criar documentos interativos e para a impressão. Permite a exportação em PDF interativo ou não.

Há muita coisa para falar sobre esse poderoso programa, no entanto o tempo é escasso vou postar mais detalhes sobre o curso depois. Agora vocês podem conferir a revista experimental que produzimos para exercitar as ferramentas que aprendemos.

Lembro que a revista tinha como objetivo exercitar as ferramentas que aprendemos durante o curso, então não liguem para os erros de aplicação, os caminhos de ratos, e outras coisas mais. Apenas vejam que estes são os recursos básicos que o programa oferece.

Conheça mais o InDesign acessando o site da Adobe: http://www.adobe.com/br/products/indesign.html

Lembrando que alguns textos e imagens são do Professor Dorival Sanches. 


Até mais pessoal! 

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre os assuntos abordados no blog. Podemos construir conhecimento por meio do debate, dos questionamentos. Vamos, participar! Estou ansiosa para saber o que você achou!

Tecnologia do Blogger.